Veículos Eléctricos BYD para Transporte de Mercadorias na Península Ibérica
Em maio de 2018, foi efetuado o primeiro teste em cliente com o modelo T5 da BYD. A cidade escolhida foi Lisboa, devido às suas características únicas: é conhecida como a “cidade das 7 colinas”, o que significa que tem várias subidas e descidas – ao contrário da maior parte das cidades europeias.
O teste em Lisboa foi feito em parceria com a Sociedade Central de Cervejas, que designou um trabalhador para conduzir o novo modelo elétrico durante 4 dias. A experiência teve um final positivo, da qual foi possível tirar várias conclusões através do desempenho e da autonomia do veículo.
O segundo teste efetuado foi em Múrcia, cidade escolhida pela BYD e pela Tomi Maquinaria, empresa local responsável por distribuir os produtos elétricos BYD na zona de Múrcia. Foi nesta cidade, no dia 7 de fevereiro de 2019, que o país conseguiu ver como poderia ser o futuro. A marca chinesa apresentou, assim, a linha de veículos elétricos para transporte de mercadorias em território espanhol.
A BYD já é líder de mercado na Europa na produção de autocarros urbanos, e conseguiu alcançar os 50.000 modelos vendidos mundialmente.