BYD – O concretizar de um sonho

A BYD (BYD: Build Your Dreams) surgiu em 2003, concretizando assim um sonho de Wang Chuanfu. Os três sonhos de Wang focavam-se em estações de armazenamento de energia, automóveis e máquinas elétricas, permitindo o funcionamento destas através da energia solar.

Depois de em 1995 ter começado a fabricar baterias para automóveis, em 2003 Wang lançou-se no mercado com carros elétricos e com o modelo F3 da BYD, que teve um grande sucesso no seu país, China. Com toda a atenção que recebeu, conseguiu que o milionário Warren Buffet quisesse participar na sua firma, tendo acabado por comprar 10% da BYD.

Nos dias de hoje, a BYD é o maior fabricante de veículos elétricos na China. Além dos carros, a empresa já fabricou autocarros para 200 cidades do mundo e também empilhadores elétricos – surgiu então uma revolução no mercado logístico, que é explicada pelos contrapesados comercializados com menos custos de operação.

A cada dia que passa, as ações da BYD crescem, o que faz com que esta continue a trabalhar e a melhorar todas as facetas do seu negócio (autocarros, carros e empilhadores elétricos).

Comparada frequentemente à empresa norte-americana Tesla pelo número acentuado de vendas e inovações, a empresa asiática é já uma referência mundial ao nível da produtividade, segurança e economia.

Apesar de ter começado como um sonho de Wang Chuanfu, a BYD ajuda agora a realizar os sonhos de várias empresas com a sua eficiência e segurança. Tudo isto, enquanto reduz a pegada ecológica.

É, definitivamente, um sonho tornado realidade.