BYD regista lucro no primeiro trimestre
No primeiro trimestre de 2019, a BYD registou um lucro de 111 milhões de dólares. No entanto, acredita-se que no primeiro semestre o valor possa alcançar os 245 milhões.
A BYD conseguiu equilibrar as receitas e os custos durante este primeiro trimestre, tendo conseguido um lucro de 111 milhões de dólares. O crescimento dos lucros foi de 632%, comparado anualmente.
Ainda não é uma grande quantia, mas enquanto a BYD continuar a crescer, a vender mais carros plug-in e investir em novas fábricas, acredita-se que o valor aumentará substancialmente.
As perspetivas de curto prazo também são boas para a empresa chinesa. Os lucros esperados para o primeiro semestre do ano estão entre 215 milhões de dólares e 245 milhões, o que seria três vezes o resultado do ano passado.
O segmento chinês de carros elétricos plug-in ainda está a dar os primeiros passos e a marcar a sua posição no mercado, apesar do declínio geral do mercado de automóveis e do aumento dos requisitos para que os veículos da Nova Energia obtenham subsídios.