Vendas de autocarros elétricos BYD aumentam na Europa
Após ter vendido 600 autocarros 100% elétricos na Europa, até outubro de 2018, a BYD comemora agora uma nova conquista: acaba de ultrapassar os 700 autocarros elétricos vendidos, só na Europa.
O principal responsável por este feito foi a operadora Nobina, sueca, com uma encomenda de 26 autocarros para o mercado do país. Agora, junta mais 20 à frota elétrica que possui, o modelo BYD K11, articulado, com 18 metros de comprimento.
As cidades suecas onde estes autocarros circulam são Eskilstuna, Ängelholm, Norrtälje e Landskrona. O mercado sueco assume assim uma posição líder no que diz respeito a autocarros elétricos na Europa. As entregas irão começar no final de 2019 e 16 veículos estão destinados para a cidade de Linköping e 4 para Barkarby, em Estocolmo.
A operadora Nobina conta agora com 138 autocarros 100% elétricos, sendo um dos seus principais objetivos impulsionar o transporte livre de emissões.
Também num comunicado à imprensa, a BYD destacou os sucessos das vendas recentes, incluindo cidades como Holanda, França, Itália, Espanha e Portugal. “Mais de 700 autocarros elétricos BYD encontram-se em operação ou encomendados em toda a Europa”, afirma Isbrand Ho, diretor executivo da BYD Europa.
Os autocarros da nova geração BYD têm zero-emissão de gases poluentes e são alimentados por baterias de lítio de fosfato de ferro; são livres de cobalto, oferecem altos níveis de desempenho, uma grande segurança e são ainda produzidos sob rigorosos padrões ambientais, de forma a respeitarem o meio ambiente.