Pedidos da BYD eBus crescem na Península Ibérica
A EMT Madrid, a principal operadora de transporte de superfície da capital espanhola, fez um pedido para comprar 15 EBUS elétricos BYD de 12 metros – registando assim a primeira vez que a EMT Madrid encomenda os eBus elétricos da BYD, que estão em rápida expansão na Europa.
A EMT Madrid opera 2100 veículos a contar com as entregas da nova frota elétrica da marca chinesa, com circulação prevista para o início do ano de 2020. Os últimos veículos BYD foram encomendados como substitutos de frota, aumentando ainda mais a percentagem de autocarros de emissão limpa na EMT Madrid. Os novos eBuses da BYD irão fazer rotas por toda a cidade.
O contrato é o mais recente de uma série de grandes pedidos à BYD de toda a Espanha, seguindo o exemplo de Barcelona, Valencia e Badajoz, que no passado já adquiriam eBuses. Badajoz, no sudoeste do país, acaba de receber o seu 50000 eBus construído pela marca – parte de um pedido de 15 veículos entregues na semana passada. Badalona, a nordeste de Barcelona, também receberá em breve oito BYD eBuses.
Isbrand Ho, diretor administrativo da BYD Europa, disse: “Estou muito satisfeito por Madrid e a EMT terem escolhido os autocarros elétricos livres de emissões da BYD. Os benefícios das operações limpas serão vistos pela EMT e, principalmente, pelo povo de Madrid. Estou confiante de que continuaremos a crescer em Espanha, enquanto alcançamos a nossa missão de melhorar a qualidade do ar em toda a Península Ibérica e além”.
Em Portugal, Coimbra encontra-se também pronta para receber a entrega de oito eBuses na próxima semana, fazendo com que a marca amplie a sua carteira de clientes em toda a Península Ibérica.